ASSOCIADA PROFCIAMB UFPE LANÇA EDITAL DE SELEÇÃO E ADMISSÃO PARA DISCENTE 2023

1 de agosto de 2022


O Programa de Pós-Graduação Profissional em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais (ProfCiAmb), da Universidade Federal de Pernambuco, divulgou o edital para o processo seletivo do curso de mestrado profissional em Ensino das Ciências Ambientais com ingresso no primeiro semestre de 2023. O edital da seleção foi publicado no Boletim Oficial da UFPE nº 135, do dia 29 de julho de 2022, e está disponível no site www.ufpe.br/profciamb.

As inscrições estão abertas e são realizadas exclusivamente pela internet, através de informações e formulários hospedados no site do programa, até o dia 31 de agosto de 2022.

São disponibilizadas 16 vagas, em que, prioritariamente, (Classe A) 10 vagas são destinadas para professores que têm vínculo institucional na rede pública de educação básica (federal, estadual e municipal); (Classe B) 02 vagas para líderes comunitários (projetos preferenciais a serem realizados no Sistema Agroflorestal Experimental, Centro de Biociências, UFPE), monitores e curadores de coleções científicas fixas ou móveis (museus, zoológicos, herbários, aquários, etc.); (Classe C) 02 vagas para professores que atuam na rede privada de ensino; e (Classe D) 02 vagas para Técnicos em Assuntos Educacionais (e/ou TAE – Técnico-Administrativos em Educação) da UFPE. O resultado final da seleção está previsto para o dia 20 de outubro.

O ingresso no mestrado é para o primeiro semestre letivo de 2023. As disciplinas e atividades presenciais ordinárias do mestrado serão realizadas às quintas-feiras, das 8h às 17h. O curso exige do candidato a graduação nos cursos de Licenciatura ou em cursos de graduação das áreas afins à área de avaliação das Ciências Ambientais, realizados em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).