ASSOCIADA UEFS ABRE INSCRIÇÕES PARA MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO DAS CIÊNCIAS AMBIENTAIS

24 de março de 2022

Até o dia 17 de abril, a associada Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), está com inscrições abertas para o processo seletivo da quinta turma do Mestrado Profissional em Rede para Ensino das Ciências Ambientais. A formação tem o objetivo de qualificar os mestrandos na utilização, aprimoramento e construção de práticas pedagógicas utilizando-se do contexto ambiental, além de construir políticas e instrumentos de gestão voltados à educação para o desenvolvimento sustentável em suas atividades.

Ao todo serão disponibilizadas 20 vagas na seleção, sendo 2 destinadas a servidores universitários da UEFS e da Universidade do Estado da Bahia (Uneb); seis para pessoas autodeclaradas negras; três para autodeclaradas indígenas, ciganas, quilombolas, transgênero ou com deficiência e nove para candidatos considerados de ampla concorrência.

As inscrições devem ser feitas via preenchimento de formulário e o processo seletivo será realizado em duas etapas virtuais: a primeira, de caráter eliminatório / classificatório, será caracterizada pelo envio de uma carta de intenções e uma prova de idiomas, enquanto a segunda, de caráter eliminatório, contará com uma entrevista que deverá incluir a apresentação do Projeto de Pesquisa.

Mais informações podem ser obtidas pelo edital do processo seletivo.

Formulário
 Edital de Seleção 2022