PROFCIAMB ABRE INSCRIÇÕES EM DISCIPLINAS PARA ALUNOS NÃO REGULARES

1 de junho de 2023


Considerando o Regulamento do PROFCIAMB; 

Considerando as decisões do Conselho Acadêmico do PROFCIAMB, em reunião realizada no dia 23/05/2023, convocada pelo Edital no 007/2023-PROFCIAMB.

 

TORNA PÚBLICO:

A abertura de inscrições para alunos não regulares para o MESTRADO PROFISSIONAL, 1º semestre de 2023, do PROFCIAMB, do Departamento de Ciências (DCI), do Centro de Ciências Exatas (CCE), da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

1 INSCRIÇÕES E TAXA DE INSCRIÇÃO
O PROFCIAMB realizará as inscrições para os alunos não regulares no período de 01 e 02 de junho de 2023. As inscrições serão via internet conforme item 3.2 e os candidatos devem preencher formulário eletrônico disponível em: https://forms.gle/FkvJ47Uyc6cbSFSXA

O presente Edital foi aprovado pelo Conselho Acadêmico do PROFCIAMB, nos seguintes termos:

2 DAS VAGAS:
2.1 São ofertadas 5 (cinco) vagas por disciplina oferecida no ano letivo 2023 pelo PROFCIAMB. Cada candidato pode se inscrever apenas em uma disciplina no primeiro semestre letivo de 2023.

2.2 O preenchimento das vagas seguirá os seguintes critérios:
Ordem de inscrição, respeitando o número máximo de vagas ofertadas por disciplina (5 vagas).

2.3 Disciplinas ofertadas:

Código  Nome  Período
DCI4003 Interdisciplinaridade em Ciências Ambientais 05 de junho a 31 de julho de 2023 segundas, período noturno
DCI4006 Ambiente, Sociedade e Educação 13 a 29 de junho de 2023 terças e quintas, períodos matutino e vespertino

3 DAS INSCRIÇÕES
3.1 Poderão inscrever-se como aluno não regular para o processo de seleção do PROFCIAMB, os portadores de diploma de nível superior outorgados por instituição reconhecida pelo MEC. O público alvo é composto professores que tenham vínculo institucional na rede pública (federal, estadual e municipal), professores que atuem na rede privada de ensino, profissionais que atuem em espaços não-formais (museus, jardins botânicos e centros de ciências) e/ou não-escolares, envolvidos com divulgação e comunicação das ciências e graduados em curso de licenciatura.

3.2 As inscrições serão realizadas, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://www.npd.uem.br/sgipos/, no período de 01 a 02 de junho de 2023.

3.3 TAXA DE INSCRIÇÃO – A taxa de inscrição no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), a título de ressarcimento de despesas com material e serviços, deverá ser paga somente por meio de boleto bancário, emitido pela internet, cujo link do boleto estará disponível no site https://www.npd.uem.br/cmp/gr_uem.zul, informando o código de recolhimento 4734. O boleto bancário poderá ser pago em qualquer banco,
caixas eletrônicos, bem como nas lotéricas, obedecendo aos critérios estabelecidos nesses correspondentes bancários. Não serão aceitas outras formas de pagamento, tais como depósito bancário, vale postal, cheque-correio, ordem de pagamento, transferências bancárias, entre outras. O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 02 de junho de 2023. Os pagamentos efetuados após a data prevista no caput deste artigo não serão aceitos. O não pagamento implicará, automaticamente, a não homologação da inscrição. O comprovante de pagamento deverá ser anexado, junto aos demais documentos, ao formulário eletrônico, para a realização da submissão. A taxa de inscrição do candidato que não tiver sua inscrição homologada não será devolvida.

3.4 Os candidatos deverão organizar, em um único arquivo em PDF, toda a documentação descrita abaixo e anexá-la, também no formulário eletrônico, em campo específico.

3.4.1 Os documentos a serem organizados e submetidos, na ordem abaixo, em um único arquivo PDF, são:

i. Cópia autenticada do RG, CPF e Título de Eleitor; para candidatos estrangeiros: cópia autenticada em cartório do passaporte ou do RNE
(Registro Nacional de Estrangeiro);
ii. Cópia autenticada do Diploma (ou declaração original emitida pela IES de que o candidato concluirá o curso de graduação até maio de 2023);
iii. Cópia autenticada do Histórico Escolar de Graduação;
iv. 01 (uma) fotografia 3×4 recente;
v. Comprovante de pagamento da taxa de inscrição;

3.5 É de inteira e exclusiva responsabilidade do candidato como aluno não regular a documentação por ele fornecida para a inscrição, a qual não poderá ser alterada ou complementada, em nenhuma hipótese ou a qualquer título, devendo a documentação ser submetida, via formulário eletrônico, na data limite estipulada neste edital.

3.6 A falta de qualquer um dos documentos exigidos implicará o indeferimento da inscrição do candidato como aluno não regular.

§ 1º – O candidato, ao apresentar a documentação requerida, responsabiliza-se pela veracidade de todas as informações prestadas. Ao inscrever-se no Processo Seletivo para aluno não regular, o candidato reconhece e aceita as normas estabelecidas neste Edital e no regulamento do PROFCIAMB.
§ 2º – Não serão aceitas inscrições com DOCUMENTAÇÃO INCOMPLETA ou recebidas FORA DO PRAZO estipulado neste Edital.

3.7 A homologação da inscrição dos candidatos será publicada, no site do PROFCIAMB, até a data de 05 de junho de 2023, ao meio dia.

3.8 Os candidatos aprovados deverão enviar, pelos Correios (SEDEX), os documentos já mencionados e enviados em PDF com data de postagem
até o dia 07 de junho de 2023. Endereço para envio via Correios (SEDEX):

 

Universidade Estadual de Maringá, PROFCIAMB – Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais
Av. Colombo, 5790 – Zona 7, Maringá – PR, 87020-900

 

4 DISPOSIÇÕES GERAIS

4.1 Maiores informações: pelo e-mail sec-profciamb@uem.br ou pelo site www.dci.uem.br/profciamb.

4.2 Este Edital está publicado no www.dci.uem.br/profciamb.

4.3 Os casos omissos serão resolvidos pelo Conselho Acadêmico do PROFCIAMB.

5 INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
O Regimento do Programa, as Normas da Pós-Graduação da UEM, bem como outras informações estão à disposição dos candidatos na Secretaria do PROFCIAMB ou nos sites www.uem.br ou www.dci.uem.br/profciamb.

Acesse o Edital na íntegra em: Edital 008-2023_alunos não regulares semestre1