MESA REDONDA, OFICINAS, VISITAS TÉCNICAS NA ANA E APRESENTAÇÃO VIRTUAL DE TRABALHOS MARCAM O SEGUNDO DIA DO V SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO DA REDE PROFCIAMB

8 de novembro de 2022


Ocorreu no dia 04/11, nas dependências da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico em Brasília o segundo dia de atividades do V Seminário de Integração da Rede PROFCIAMB.

Iniciando o dia com uma mesa redonda, foi realizada uma “Avaliação de programas de Pós-Graduação: desafios e avanços na última quadrienal”. A mesa contou com a coordenação do Professor Helotônio Carvalho (UFPE) e trouxe como palestrantes Jarcilene Silva de Almeida Cortez (CACIAMB), Iramaia Jorge Cabral de Paulo (PROFIS), Katia Viana Cavalcante e Tadeu Fabricio Malheiros (PROFCIAMB).

Ainda pela manhã, o evento contou com visitas técnicas à ANA e com a apresentação de trabalhos dos alunos da Rede PROFCIAMB em modo virtual, destacando como atividades e projetos com diferentes metodologias e criatividade vêm sendo um instrumento eficaz na Educação Ambiental de crianças e jovens da rede básica de ensino de todos os cantos do Brasil, como demonstraram os trabalhos dos professores mestrandos do PROFCIAMB.

No período da tarde o evento contou com oficinas virtuais e presenciais com os temas Guias educacionais: ferramentas para o ensino na temática água que contou com a coordenação de Andrea Borges (Consórcio PCJ, USP), Ariane Baffa (IEA – USP), Gérsica Moraes (IEA – USP) e Vinicius Dictoro (IEA – USP) e Inclusão no ensino das ciências ambientais: construção da empatia na tecnologia com Coordenação de Fabiane Cattai (Acessibilidade – PROFCIAMB).

Assessoria de Comunicação: Amanda Murgo