SGA/USP E REDE PROFCIAMB REALIZAM O WEBINÁRIO “ÁGUA: RESPIRA E NÃO PIRA”

14 de março de 2022

Na próxima terça-feira, 22 de março, a USP, via sua Superintendência de Gestão Ambiental (SGA), vai realizar o webinário “Água: respira e não pira”, em parceria com o Programa de Pós-graduação em Rede Nacional paea Ensino das Ciências Ambientais (PROFCIAMB). O evento é uma comemoração ao Dia Mundial da Água e conta com o apoio do Programa Ecofalante Universidades e da Pró-reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP (PRCEU/USP).

Para trilhar a conversa, foi escolhido o documentário “O Jabuti e a Anta”, dirigido por Eliza Capai, no qual é possível acompanhar a grande seca que esgotou os estoques de água nos reservatórios da região sudeste. Na obra, a autora ainda investiga as obras faraônicas de reservatórios na região da floresta Amazônica, conversando com a população ribeirinha, os pescadores e os indígenas que habitam as margens dos rios Xingu, Tapajós e Ene.

O evento será realizado de maneira online, às 19h, via youtube da Superintendência de Gestão Ambiental da USP, e contará com a presença dos pesquisadores Patrícia Iglecias (SGA/USP), Tadeu Malheiros (SGA), Kátia Cavalcante (UFAM), Luiza Ishikawa (PUC), Marjorie Nolasco (UEFS), Regina do Nascimento (UFSCAR) e Henrique Ortêncio Filho (UEM).

Para assistir ao filme completo, receber declaração de participação e interagir ao vivo no canal da SGA, confira e faça a inscrição em: https://www.sympla.com.br/evento-online/agua-respira-e-nao-pira/1510287