4ª Webinar preparatória do X SAPIS e V ELAPIS

22 de junho de 2021

O Seminário Brasileiro sobre Áreas Protegidas e Inclusão Social (SAPIS) e o Encontro Latino Americano sobre Áreas Protegidas e Inclusão Social (ELAPIS), constituem relevantes eventos acadêmicos que tratam da temática da proteção ambiental e a inclusão social no Brasil e na América Latina, abordando assuntos atuais e complexos, com abordagem interdisciplinar a partir de olhares de diferentes segmentos da sociedade.

Este importante seminário teve a sua origem na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), através do Programa de Pós-Graduação em Psicossociologia de Comunidades e Ecologia Social (EICOS/IP/UFRJ), no ano de 2005. Desde então, já foram realizadas edições no Rio de Janeiro (2005 e 2006), Teresópolis (2007), Belém (2009), Manaus (2011), Belo Horizonte (2013), Florianópolis (2014), Niterói (2017), e Recife (2019). Ao longo dos anos, a produção técnica do evento foi organizada e disponibilizada em publicações dos anais, e desde 2013 ganhou um caráter internacional, quando passou a ser realizado conjuntamente com o Encontro Latino Americano sobre Áreas Protegidas e Inclusão Social (ELAPIS).

Clique e leia a Carta de Recife: Declaração do IX Seminário Brasileiro sobre Áreas Protegidas e Inclusão Social (IX Sapis) e IV Encontro Latino-Americano sobre Áreas Protegidas e Inclusão Social (IV Elapis): Áreas Protegidas e Inclusão Social em Cenários de Mudanças

Os eventos têm ofertado relevantes contribuições a partir de diálogo entre diferentes saberes, com repercussões nas esferas social, econômica, ecológica, política e cultural. O X Seminário Brasileiro sobre Áreas Protegidas e Inclusão Social (SAPIS) e V Encontro Latino Americano sobre Áreas Protegidas e Inclusão Social (ELAPIS) apresentam como tema central “Autogestão e desenvolvimento territorial sustentável de áreas protegidas: diálogos, aprendizagens e resiliência”.

Este ano os organizadores do evento X SAPIS e V ELAPIS estão realizando Webinars preparatórios com o objetivo promover espaços para debates com vistas à disseminação de visões sobre conceitos e contextos atuais, apresentação de iniciativas inovadoras em curso e acumular reflexões e proposições que subsidiem a semana condensada do evento

A 4ª Webinar preparatória ocorrerá dia 06 julho às 17h (horário de Brasília) com o tema Autogestão, gestão integrada e desenvolvimento regional: avanços e desafios em mosaicos de áreas protegidas Brasileiras.

Para realizar sua inscrição acesse: doity.com.br/4awebinar