ANAIS DO V SEMINÁRIO NACIONAL DE INTEGRAÇÃO DA REDE PROFCIAMB JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS ONLINE

30 de outubro de 2023


Já está disponível no site e canais de comunicação da Rede ProfCiAmb os Anais do V Seminário Nacional de Integração da Rede.

O Seminário Nacional de Integração da Rede ProfCiAmb (SIProfCiAmb) é um evento organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais (ProfCiAmb). O referido programa foi aprovado em 2016 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e desde então tem se dedicado a promover a formação continuada de professores da educação básica e demais profissionais que atuam em espaços não formais de educação, de maneira a prepará-los para abordar de maneira crítica ações direcionadas ao desenvolvimento sustentável1 . Para além do suporte da Capes, o ProfCiAmb conta com uma importante parceria com a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), que vem aportando recursos financeiros ao Programa para apoio a projetos e ações que fortaleçam a inserção do tema água na educação básica e espaços de interface com o Sistema Nacional de Gerenciamento dos Recursos Hídricos.

O V SIProfCiAmb ocorreu nos dias 3 a 5 de novembro de 2022 e foi realizado na sede da ANA e na UnB, ambas localizadas em Brasília. O arquivo digital pode ser acessado por meio do seguinte endereço eletrônico: http://www.profciamb.eesc.usp.br/wp-content/uploads/2023/10/Anais_V_Seminario_Naciona_Integracao_Proficiamb_2023-10-14-ajustes-eldes-2023-10-25-1.pdf

Assessoria de Comunicação: Amanda Murgo