ASSOCIADA UFPA ABRE PROCESSO SELETIVO PARA O MESTRADO PROFCIAMB

20 de dezembro de 2021

A Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais (PROFCIAMB), do Instituto de Geociências (IG/UFPA), recebe inscrições para o processo seletivo de preenchimento de vagas ao curso de Mestrado Profissional para o ano 2022 nas datas e demais condições especificadas no presente EDITAL para o eixo temático RECURSOS HÍDRICOS E SUAS INTERFACES.

Dezesseis (16) vagas estão disponibilizadas no edital 04/2021 (início do curso em abril de 2022).

Em adição às vagas da demanda social e em conformidade com as políticas de ações afirmativas (AAf) e de qualificação institucional da UFPA (PQI-PADT), do total de 16 vagas oferecidas no mestrado, seis (06) estarão destinadas para candidatos que se enquadrem nessas categorias de acordo com identificação na ficha de inscrição. Dentre as seis vagas, duas (02) estão destinadas para Ação Afirmativa (AAf) – quilombolas e indígenas, ofertadas por docentes identificados no quadro de vagas com a sigla AAf. As outras quatro (04) vagas estão destinadas para funcionários da Universidade Federal do Pará, através do Programa de Apoio à Qualificação de servidores docentes e técnicos administrativos (PADT, vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, PROPESP), respeitando as mesmas exigências de inscrição e seleção impostas pelo edital. Caso as seis vagas não sejam preenchidas pelos grupos ao qual estão destinadas, elas serão disponibilizadas para ampla concorrência.

A inscrição de candidatos ao Mestrado do PROFCIAMB, Associada UFPA (campus Guamá, município de Belém) se dará no período de 17 de janeiro a 15 de fevereiro de 2022, por meio do link https://sigaa.ufpa.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf