COMEÇA HOJE O II SIMPÓSIO NACIONAL DE PESQUISAS CIENTÍFICAS PARA ENSINO DAS CIÊNCIAS AMBIENTAIS

23 de novembro de 2021


Evento é uma realização da associada UFAM, em parceria com o Instituto Federal do Amazonas.

Começa hoje, às 19h30 (horário do Amazonas), o II Simpósio Nacional de Pesquisas Científicas para Ensino das Ciências Ambientais. O evento, que traz como tema “Educação e Sustentabilidade no Contexto Amazônico”, irá ocorrer até o dia 25 de novembro e é uma realização da associada Universidade Federal do Amazonas (UFAM), no âmbito do PROFCIAMB, em parceria com o Instituto Federal do Amazonas.

O encontro tem como objetivo disseminar e popularizar pesquisas na área das ciências ambientais realizadas no território amazônico, contribuindo com a conectividade científica de trocas sobre estudos realizados na Amazônia. Para tanto, ele conta com mesas temáticas, palestras e apresentações de trabalho, que terão como transversalidade os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Construção da Agenda 2030, centrados na educação e na sustentabilidade. 

O evento será centralizado na cidade de Tefé, em sua maioria em plataforma virtual, com a participação de palestrantes e apresentadores dos diversos territórios dos alunos de pós-graduação do PROFCIAMB. Entretanto, as sessões de pôsteres ocorrerão concomitantemente nos territórios de atuação do PROFCIAMB de Tefé, São Gabriel da Cachoeira, Humaitá / Lábrea e Tabatinga.

 

As transmissões online poderão ser acompanhadas pelo canal do youtube da Rede Profciamb, em: https://www.youtube.com/c/Profciamb/.

 

Inscrições e outras informações podem ser acessadas em: https://www.even3.com.br/2sciencia2021/