III SIMPÓSIO BRASILEIRO DE DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL SUSTENTÁVEL

10 de julho de 2019

O Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Territorial Sustentável (PPGDTS) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), realizará o III Simpósio Brasileiro de Desenvolvimento Territorial Sustentável nos dias 6, 7 e 8 de novembro de 2019, no Setor Litoral da UFPR, localizado no município de Matinhos, Litoral do Paraná. O evento terá como objetivo promover o Desenvolvimento Territorial Sustentável entre docentes, profissionais/pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação. As duas primeiras edições do SBDTS, realizadas em 2015 e 2017 mostraram-se oportunidades ímpares para a troca de saberes e discussões acadêmicas. Nesta terceira edição contaremos com três Conferências Principais, três Mesas de Discussão, Apresentações Orais e de Pôsteres em nove Grupos de Trabalho.
A organização do evento convida a comunidade acadêmica para apresentar trabalhos que tenham interface com as temáticas fundantes do PPGDTS representadas nos seguintes eixos temáticos:

a) Socioeconomia e Saberes Locais;

b) Redes Sociais e Políticas Públicas; e

c) Ecologia  e Biodiversidade, que estão estruturados nos nove Grupos de Trabalho.

Prazos para submissão dos trabalhos

Cronograma III SBDTS

AÇÕES

PRAZOS

Submissão de resumos, artigos completos, relatos de experiência e ensaios teóricos De 17 de junho à 25 de julho
Divulgação dos trabalhos aprovados A partir de 25 de agosto
Apresentação dos trabalhos selecionados 7 e 8 de novembro

Modalidades de trabalhos aceitos

Artigos completos: exclusivo para pesquisadores, professores, pós-graduandos, profissionais de nível superior e serão apresentados oralmente – serão aceitos resultados de pesquisa e extensão na forma de artigos, relatos de experiência e ensaios teóricos.
Resumos: para acadêmicos de graduação, estudantes de nível médio, técnico e profissionalizante, profissionais, pós-graduandos, pesquisadores e professores – serão apresentados na forma de pôster.
Pelo menos um dos autores deve estar inscrito e presente no simpósio para realizar a apresentação oral ou de pôster.

Informações referentes a programação, normas para o envio dos trabalhos, descrição dos GT´s e forma de pagamento acessar a página do evento: https://bit.ly/2IfkqB6

Contato com a organização pelo e-mail: sbdtsufpr@gmail.com