MÊS DA ÁGUA: CELEBRANDO A VIDA, CONECTANDO COMUNIDADES

27 de fevereiro de 2024


O Museu das Águas Brasileiras funcionará como uma plataforma online, acessível através do site da Universidade Federal do Tocantins (https://portal.uft.edu.br/museudaagua). É apoiado pela Rede Global de Museus da Água (WAMUNET/https://www.watermuseums.net/), uma organização endossada pelo Programa Hidrológico Internacional da UNESCO. O Museu das Águas Brasileiras serve como um centro de preservação e divulgação de diversas conexões com a água e o patrimônio natural e cultural, seja ele tangível ou intangível. Também destaca a importância das técnicas ancestrais, legados e conhecimentos tradicionais na promoção de diferentes heranças e valores relacionados com a água, e apresenta exemplos de soluções baseadas na natureza e tecnologia de desperdício zero. Além disso, o Museu das Águas Brasileiras visa conscientizar sobre a água por meio da Rede, promovendo a troca de experiências e melhores práticas e inspirando novas percepções e atitudes em relação à água. Seu objetivo é disseminar modelos de gestão mais inovadores para públicos variados.

Dentre as atividades, apresentamos o evento: Mês das Águas: Celebrando a vida e conectando comunidades. Este evento acontecerá entre os dias 06 e 27 de março de 2024., será virtual e gratuito. Contamos com a participação de renomados palestrantes, especialistas acadêmicos e especialistas da comunidade civil, representantes Indígenas, Ribeirinhos e Quilombolas.

Clique aqui para fazer o download da programação do evento em formato PDF

Para mais informações e inscrição, acesse: https://www.even3.com.br/mes-da-agua-celebrando-a-vida-conectando-comunidades-434705/