MESTRANDA DO PROFCIAMB APRESENTA O PROGRAMA CIÊNCIA, SUBSTANTIVO FEMININO NO CANAL GNT

5 de março de 2024


Foto: Erika Araújo- Grifa Filmes

 

Kananda Eller (@deusacientista – redes sociais), mestranda do ProfCiAmb-Associada USP e divulgadora científica, é apresentadora da série Ciência, Substantivo Feminino no Canal GNT. A primeira temporada da série foi composta de 5 episódios e abordou a trajetória de cientistas brasileiras, da atualidade e do passado, e trouxe uma discussão sobre as relações de gênero, racismo e democratização do acesso da ciência no território brasileiro.

A série produzida pela Grifa Filmes apresentou 10 cientistas brasileiras, de diferentes origens, áreas do conhecimento e de diferentes épocas e foi exibida aos domingos às 23h no canal GNT e encontra-se disponível na Globoplay +Canais. Chamada do programa pode ser acessado em: https://www.instagram.com/reel/C2z42KXO_uC/?igsh=dnR0amJzZTViMDd6

De acordo com Kananda, sua trajetória no ProfCiAmb a está ajudando, dentre outros aspectos, como divulgadora científica visto que a possibilita “elaborar muito bem minhas habilidades comunicativas, passar isso para outros estudantes, auxiliar eles na construção de materiais audiovisuais para internet e tudo isso me ajudou a fazer uma grande apresentação da série”.

Kananda é mestranda do ProfCiAmb da Associada USP
Orientador: Prof. Dr. Luís Paulo de Carvalho Piassi
Projeto de Pesquisa: Estratégia de Divulgação científica nas redes sociais para Fórum de Catadoras/es de rua e em situação de Rua.