UFS REALIZA O III SEMINÁRIO DO POLO PROFCIAMB- UFS

13 de março de 2018


III SEMINÁRIO DO MESTRADO PROFISSIONAL EM REDE NACIONAL PARA ENSINO DAS CIÊNCIAS AMBIENTAIS – PROFCIAMB : abertura do semestre letivo 2018.1 DO POLO UFS

O Polo UFS do Mestrado Profissional em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais (PROFCIAMB) convida a comunidade acadêmica para participar do III SEMINÁRIO do POLO PROFCIAMB/UFS, relativo a aula inaugural do semestre letivo 2018.1, que ocorrerá de 22 a 24 de Março de 2018 na UFS – Universidade Federal de Sergipe.

Sua programação contará com Mesas Redondas abordando o tema: O mestrado profissional e a formação continuada de docentes: Diálogos e Desafios, além de Oficinas, Visitas e Pesquisa de Campo. Estão disponíveis 20 vagas para a comunidade acadêmica.

O Curso de Mestrado Profissional em Ciências Ambientais (PROFCIAMB) apresenta caráter interdisciplinar com foco voltado para a temática socioambiental. É promovido por uma Associação em Rede de Instituições de Ensino Superior (IES) do País. Tem como objetivo incentivar o ensino e a pesquisa na área de Ciências Ambientais para os profissionais que vem atuando na respectiva área.
Neste contexto, emerge o desafio da formação continuada de docentes que atuam na educação básica e em outros lócus de atuação das Ciências Ambientais. Assim, reflexões e ações do ser docente e do estar mestrando será um dos focos de reflexão neste III Seminário do PROFCIAMB/UFS.

 

 

                                                               PROGRAMAÇÃO: 22 a 24 DE MARÇO DE 2018

Download da Programação