Vagas para o Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para o Ensino das Ciências Ambientais

29 de agosto de 2017

A Coordenação do PROFCIAMB, no exercício de suas atribuições, torna pública o Edital para seleção de alunos para o Mestrado Profissional.

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Mestrado Profissional em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais, no exercício de suas atribuições, conforme estabelece art. 34 da Resolução 25/2014/CONEPE/UFS, torna público o presente Edital, através do endereço eletrônico http://www.posgraduacao.ufs.br/prof-ciamb, onde constam as normas do Processo Seletivo para Admissão no Semestre Letivo 2018/1 ao corpo discente do referido Programa de Pós-Graduação (Curso Mestrado Profissional), para as linhas de pesquisa em Ambiente e Sociedade e Recursos Naturais e Tecnologia, na área de concentração em Ensino de Ciências Ambientais, de acordo com os seguintes eixos temáticos: Recursos Hídricos e Ensino de Ciências Ambientais, Recursos Hídricos e Inovações Tecnológicas, Recursos Hídricos e Políticas Públicas e Recursos Hídricos e Saúde Ambiental.

Este edital é destinado à comunidade, isto é, não há pré-requisito algum para se enquadrar como candidato deste processo seletivo além das exigências aqui prescritas, abrangendo as diversas graduações e/ou tecnólogo, oportunizando espaço de participação do processo seletivo, de acordo com o regimento da rede do PROFCIAMB, aos professores da Educação Básica das redes Federal, Estadual, municipal e particular, que atuam em espaços formais, bem como de profissionais que atuem em espaços não formais: museus, jardins botânicos, centros de ciências e tecnologia, Unidades de Conservação; e/ou não escolares,envolvidos com divulgação e comunicação das ciências ambientais.

Em atendimento à Instrução Normativa01/2015/CPG, é vedado que um discente esteja matriculado simultaneamente em mais de um curso de Pós-graduação Stricto Sensu na Universidade Federal de Sergipe.

Para o Curso de Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Ambientais exige-se diploma de nível superior outorgados por instituição reconhecida pelo MEC

São ofertadas 18 (dezoito) vagas para portadores de diploma de graduação plena ou tecnólogo, nas diferentes áreas do conhecimento, distribuídas conforme tabela abaixo.

As vagas disponíveis estão dispostas conforme a seguinte relação (por orientador):

Orientador(a) Endereço eletrônico Vagas Eixo Temático Linha de pesquisa
Anézia Maria Fonseca Barbosa aneziamaria.barbosa@gmail.com 1 Recursos Hídricos e Ensino de Ciências Ambientais Ambiente e Sociedade
Florisvaldo Silva Rocha flory_rocha@hotmail.com 2 Recursos Hídricos e Ensino de Ciências Ambientais Ambiente e Sociedade
Maria Inez Oliveira Araújo inezaraujo58@gmail.com 1 Recursos Hídricos e Ensino de Ciências Ambientais Ambiente e Sociedade
Jailton de Jesus Costa jaicosta.se@gmail.com 2 Recursos Hídricos e Ensino de Ciências Ambientais Recursos Naturais e Tecnologia
Jefferson Arlen Freitas jaf68ster@gmail.com 1 Recursos Hídricos e Inovações Tecnológicas Recursos Naturais e Tecnologia
Genésio José dos Santos genesio250754@gmail.com 1 Recursos Hídricos e Políticas Públicas Ambiente e Sociedade
Luiz Carlos Sousa Silva lsousasilva@uol.com.br 1 Recursos Hídricos e Políticas Públicas Recursos Naturais e Tecnologia
Marcia Eliane Silva Carvalho marciacarvalho_ufs@yahoo.com.br 2 Recursos Hídricos e Saúde Ambiental Ambiente e Sociedade
Maria do Socorro Ferreira da Silva ms.ferreira.s@hotmail.com 1 Recursos Hídricos e Saúde Ambiental Ambiente e Sociedade
Núbia Dias dos Santos nubisantos85@gmail.com 2 Recursos Hídricos e Políticas Públicas Ambiente e Sociedade
Rosana de Oliveira Santos Batista rostosgeo@hotmail.com 2 Recursos Hídricos e Saúde Ambiental Recursos Naturais e Tecnologia
Saulo Henrique Souza Silva saulohenrique01@hotmail.com 2 Recursos Hídricos e Políticas Públicas Ambiente e Sociedade

O preenchimento das vagas seguirá os seguintes critérios: Os candidatos serão aprovados seguindo-se o critério da maior para a menor nota final. O preenchimento das vagas será efetuado em ordem classificatória decrescente. Os excedentes somente serão chamados mediante disponibilidade de vagas.

O preenchimento das vagas será procedido de acordo com a classificação geral dos candidatos (GERAL, ou seja, entre todos os candidatos participantes, por linha de pesquisa ou por orientador) em ordem decrescente da nota final.

As inscrições serão realizadas, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://www.posgraduacao.ufs.br/prof-ciamb, no período de 02 de outubro de 2017 a 20 de outubro de 2017.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 30,00 (trinta reais).

Para mais informações veja o Edital completo