VAGAS PARA O MESTRADO PROFISSIONAL PROFCIAMB-UEFS 2018

18 de julho de 2018

SELEÇÃO AO CURSO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM REDE NACIONAL
PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS AMBIENTAIS-PROFCIAMB/UEFS

O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós Graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) faz saber que as inscrições para a seleção para o PROGRAMA EM REDE NACIONAL PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS AMBIENTAIS – PROFICIAMB/UEFS, no nível de Mestrado Profissional, estarão abertas no período de 13 de julho de 2018 a 03 de agosto de 2018, de acordo com as especificações deste edital.

O Mestrado Profissional em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais – PROFCIAMB foi aprovado no âmbito da CAPES no final de 2015 e integra nove Universidades (UFPR, UEM, USP, UnB, UFPE, UFS, UEFS, UFAM e UFPA). Esse Programa tem como objetivos: qualificar os mestrandos/docentes para contribuir no desenvolvimento de múltiplas competências para utilizar, aprimorar e construir práticas pedagógicas, utilizando-se do contexto ambiental; construir políticas pedagógicas e instrumentos de gestão voltados à educação para o desenvolvimento sustentável em suas atividades. Além disso, o Programa visa dar condições aos docentes da educação básica de elaborar material didático e projetos de pesquisa inovadores que contemplem os sistemas ambientais naturais e as relações sociais com esses sistemas. Dessa forma o PROFICIAMB-UEFS destina-se principalmente aos professores em exercício no contexto da Educação Básica, bem como profissionais que atuem em espaços educacionais não formais e/ou não escolares, além daqueles envolvidos com divulgação e comunicação das Ciências Ambientais.

Para mais informações veja o EDITAL PROFICIAMB-UEFS-2018.