VI ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA

8 de abril de 2019

O evento será realizado na UFSC, no Campus da Trindade, em Florianópolis, entre os dias 06 e 08 de julho de 2019, tendo como tema “ENSINO DE SOCIOLOGIA COMO CONQUISTA: DEZ ANOS DE RESISTÊNCIAS.”

A proposta do VI Encontro Nacional de Ensino de Sociologia na Educação Básica – ENESEB é promover o diálogo entre universidade, escolas, órgãos públicos em um debate acadêmico amplo em torno do problema das competências docentes, condições sociocognitivas, materiais e institucionais para o ensino de sociologia nas escolas brasileiras. Para entender tal diálogo e sua pertinência conjuntural e acadêmica, prevemos diferentes tipos de espaços (GT´s, Oficinas/Laboratórios, mesas redondas) para reunir todos e todas possíveis concernidos no debate acerca das licenciaturas em ciências sociais e a disciplina de sociologia ministrada na escola, em suas dimensões política, social, intelectual, normativa/regulamentar, institucional e acadêmica.

Para mais informações e Inscrições acesse: https://www.eneseb2019.sinteseeventos.com.br/