VII SEMINÁRIO PROFCIAMB – UFS

16 de agosto de 2021

O Mestrado em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais (PROFCIAMB) convida a todos seus alunos e a comunidade universitária a participar do VII SEMINÁRIO PROFCIAMB. O PROFCIAMB apresenta caráter inter, multi e transdisciplinar e se constitui numa ação dos Programas de Pós-graduação envolvidos na área das Ciências Ambientais que congrega núcleos em diferentes Instituições de Ensino Superior (IES) do país. Tem como objetivo incentivar o ensino e a pesquisa na área de ciências ambientais para os profissionais que vem atuando na respectiva área. Desta forma, o VII Seminário PROFCIAMB abordará sobre planejamento urbano e gestão de cidades, de forma a instigar as temáticas de gestão e planejamento urbano, risco ambiental e reflexões das cidades no pós-pandemia.

O evento é realizado pelo Grupo de Pesquisa e Ensino em Ciências Ambientais – GPECIAMB/UFS/CNPq, com parceria do Departamento de Geografia de São Cristóvão e Itabaiana e terá certificado com carga horária de 6 horas.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 17/08/2021 através do site do SIGAA da UFS:

Programação
17.08.21 (Terça-feira): 19h:00min – Abertura do Evento: Prof. MSc. Maique Bezerra Batista (PROFCIAMB/UFS)
19h:15min às 21h:30min – Palestra: Reflexões sobre a Cidade Contemporânea em tempos de Pandemia

Palestrante: Profa. Drª Sarah Lúcia Alves França (DAU/UFS)

Mediador: Prof. Dr. Luiz Carlos Souza Silva (PROFCIAMB/UFS)

Local: Virtual – Canal do PROFCIAMB/UFS no Youtube
18.08.21 (Quarta-feira): 14h:00min às 17h:00min – Palestra:  Gestão de riscos em áreas urbanas

Palestrante: Profa. Drª Elaiz Aparecida Mensch Buffon (Doutora em Geografia UFPR, Docente da Faculdade Municipal de Educação e Meio Ambiente-FAMA/BRASIL)

Mediadora: Profa. Drª. Alberlene Ribeiro de Oliveira (DGEI/PROFCIAMB/UFS e EMGACV)

Local: Virtual – Canal do PROFCIAMB/UFS no Youtube