X WORKSHOP DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS E RECURSOS HÍDRICOS DO ESTADO DE PERNAMBUCO E O VII WORKSHOP INTERNACIONAL SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS E BIODIVERSIDADE

25 de novembro de 2021

De 01 a 03 de dezembro de 2021 acontecerá o X Workshop de Mudanças Climáticas e Recursos Hídricos do Estado de Pernambuco e o VII Workshop Internacional Sobre Mudanças Climáticas e Biodiversidade, realizado pelo SERGEO (Grupo de Pesquisa de Sensoriamento Remoto e Geoprocessamento). Este evento será realizado sob a coordenação das professoras Josiclêda Domiciano Galvíncio da UFPE e Werônica Meira de Souza da UFRPE/UAG.

O objetivo é promover um fórum para discussões e compartilhamento de informações científicas sobre os resultados e recentes avanços da pesquisa, ensino e extensão relacionados às mudanças climáticas e impactos sobre os recursos hídricos e biodiversidade, com destaque para os temas “Extremos climáticos e Emergência Global”

O evento conta com a participação de pesquisadores, tecnólogos, professores e estudantes de todo o Brasil e pesquisadores internacionais, com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE), da Unidade Acadêmica de Garanhuns/Universidade Federal Rural de Pernambuco (UAG/UFRPE), da Universidade Federal de Pernambuco, Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC), do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP) e da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Prefeitura do Recife.

Devido à pandemia da COVID19, como forma de manter os protocolos de segurança, todo o evento será realizado de forma remota em plataforma ainda a ser divulgada.

As inscrições podem ser realizadas acessando o formulário: https://xwmcrhpe.webnode.com/inscricoes/

Para dúvidas e mais informações enviar e-mail para xwmcrhpe@gmail.com