Autor:
FÁBIO ALVES DE MORAES
Orientador: KALINKA REGINA LUCAS JAQUIE CASTELO BRANCO
Palavras Chaves: Sequência Didática Alfabetização Científica Letramento Digital Robótica Educacional
Linha de Pesquisa: Não Informada
Projeto Estruturante: Não Informado
Instituição: PROFCIAMB USP
Ano: 2020 |
Resumo:
Nas últimas décadas o desenvolvimento de novas tecnologias nas áreas de comunicação e informação está transformando de modo profundo a sociedade. Os computadores e suas tecnologias fazem parte do dia-a-dia de incontáveis segmentos da sociedade, o que cria novas exigências e competências no âmbito educacional. Para suprir as necessidades educacionais de tais mudanças faz-se necessária a criação de Sequências Didáticas inovadoras e mudanças curriculares que satisfaçam as novas necessidades de uma sociedade globalizada. Neste sentido, este trabalho tem por objetivo classicar, analisar, avaliar e validar as importantes e signicativas contribuições das Sequências Didáticas em relação aos critérios de alfabetização cientíca que atendem a proposta de interdisciplinaridade e que utilizam a robótica e o letramento digital como meios de obtenção de melhores indicadores de alfabetização. O produto desse trabalho é um Sequência Didática focado no ensino do solo e que apresenta melhorias no ensino quando fazendo uso da Robótica Educacional. |
|