ENSINO E APRENDIZAGEM EM SUSTENTABILIDADE: UMA ABORDAGEM POR INTERMÉDIO DA NOTÍCIA


Autor:

FLÁVIA SERRANO CAYRES

 

Orientador:

JOSÉ CARLOS MALDONADO

 

 

Palavras Chaves:

Notícia

Educação

Sustentabilidade

Meio Ambiente

Aprendizagem

 

 

Linha de Pesquisa:

Recursos Naturais e Tecnologia

 

Projeto Estruturante:

Não Informado

 

Instituição:

PROFCIAMB USP

 

Ano: 2021

Resumo:

 

Esta pesquisa buscou verificar de que forma a notícia, sobre sustentabilidade, pode apoiar educadores e outros agentes de ensino em ambientes formais ou não formais de ensino e aprendizagem. Este trabalho, de caráter qualitativo, tem como metodologia amparada pela análise documental e análise de conteúdo. Foi proposta uma abordagem com o uso de notícias para a educação ambiental. Como produto desta dissertação, foi produzido um site para disponibilizar notícias sobre meio ambiente direcionadas à aprendizagem em sustentabilidade. Também foi proposta uma sequência didática para a utilização da notícia em ambientes pedagógicos.

Visualizar/Abrir Visualizar/Abrir – Dissertação
Visualizar/Abrir – Produto Educacional