Autor:
ARELI DA SILVA ANDRADE
Orientador: THAIS EMANUELLE M. SANTOS SOUZA
Coorientador: WALMA NOGUEIRA RAMOS GUIMARÃES
Palavras Chaves: Ensino Lúdico Meio Ambiente
Linha de Pesquisa: Não informada
Projeto Estruturante: Não informado
Instituição: PROFCIAMB UFPE
Ano: 2020 |
Resumo:
Desde o seu surgimento, o ser humano vem modificando o espaço à sua volta. Muitas dessas modificações geram resíduos sólidos, que se não forem descartados corretamente resultarão em grande impacto para o meio ambiente. Diante desta realidade, a escola tem um papel importante, pois através dela, novos valores e saberes podem ser introduzidos na sociedade. Como toda mudança ambiental gera conflitos, as atividades lúdicas, tais como a gincana escolar, são tipos de modalidades didáticas que podem contribuir para temas voltados para a conservação ambiental. Diante disso, o objetivo desta pesquisa foi elaborar uma gincana e sequência didática para se trabalhar o tema resíduos sólidos juntamente com os conceitos geográficos de paisagem e lugar, com a finalidade de sensibilizar os educandos para o descarte consciente dos resíduos sólidos. A pesquisa foi realizada na Escola Edgar Nunes Batista, localizada no município de Gravatá – PE. Foi realizada uma pesquisa qualitativa a partir de uma análise direta onde, por meio |
|