(RE) CONHECENDO A FEIRA DE TABATINGA: TRABALHO E ESTRATÉGIA

19 de setembro de 2019

O produto educacional foi pautado no objetivo de produzir material didático para a educação básica que possa contribuir de maneira significativa para o docente articular suas aulas no ambiente formal e não formal de maneira transdisciplinar. Assim, produziu-se uma Cartilha de cunho educacional para os docentes e discentes das escolas de ensino básico, para que estes conheçam as inúmeras atividades realizadas pelos trabalhadores da Feira do Peixe frente ao período do defeso e, assim também, conhecer as características e os processos de trabalho que acontecem neste ambiente a partir da comercialização realizada.

Para confecção desta cartilha, todas as imagens e discursos foram selecionados a partir do roteiro que foi desenvolvido no decorrer da pesquisa e o que foi observado na aula de campo com os discentes. A organização e design estrutural foi desenvolvido para se tornar apresentável e atrativo aos olhos dos leitores. Este material, será utilizado para fomentar o ensino das ciências ambientais no âmbito escolar dos sujeitos (docente e discentes). Desta maneira, o material possibilitará a riqueza de se conhecer a percepção dos sujeitos (trabalhadores) da Feira do peixe e por ventura as espécies comercializadas no período do defeso.

Autora: JOSILANE AMARO PINHEIRO

Orientadora: EDIVÂNIA DOS SANTOS SCHROPFER